A operação foi conduzida por equipes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Penal do Rio Grande do Norte, e teve como foco o cumprimento de mandados judiciais já expedidos.
O primeiro preso foi Clebson Semião Bezerra, conhecido como “Clebione”. Ele possui sentença definitiva por roubo qualificado, com pena de 9 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado. Após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais identificaram o paradeiro do condenado e efetuaram a prisão sem intercorrências.
Em seguida, os agentes localizaram Rafael Anastácio de Alencar Dantas, detido nas imediações do abatedouro público da cidade. Contra ele havia mandado por crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 8 anos de prisão em regime fechado.
Após a captura, ambos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados para cumprimento das penas determinadas pela Justiça.
Segundo as forças de segurança, a ação faz parte de um planejamento estratégico voltado à prevenção e repressão criminal, garantindo mais tranquilidade à população e aos foliões durante o Carnaval em Assú.

Nenhum comentário:
Postar um comentário