terça-feira, 10 de março de 2026

TRAGÉDIA NA BR-110: Idoso de 78 anos morre após ser atropelado próximo a Upanema


Um idoso de 78 anos, identificado como Raimundo, morreu no início da manhã desta terça-feira (10) após ser vítima de um grave acidente de trânsito na BR-110, entre os municípios de Mossoró e Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 5h da manhã, no km 82 da rodovia, já nas proximidades do município de Upanema. A vítima seguia de bicicleta pela estrada quando acabou sendo atingida por um veículo.

Com a força da colisão, Raimundo sofreu ferimentos gravíssimos e morreu ainda no local, antes de receber qualquer tipo de socorro.

Após o atropelamento, o motorista do veículo envolvido fugiu sem prestar assistência à vítima. Até o momento, ele não foi identificado pelas autoridades.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e estiveram no local realizando o isolamento da área, além dos procedimentos necessários para a ocorrência.

Novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades a qualquer momento.

“Moraes deveria estar preso”, dispara Kim Kataguiri e reacende tensão política no país


O deputado federal Kim Kataguiri afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes “deveria estar preso”. A declaração provocou forte repercussão nas redes sociais e voltou a acirrar o debate político envolvendo decisões do Judiciário e críticas de parlamentares ao STF.

A fala do deputado ocorreu durante comentários sobre decisões recentes do Supremo e sobre o papel do ministro em investigações que envolvem atos antidemocráticos e desinformação. Kataguiri tem sido um dos críticos mais frequentes das medidas adotadas por Moraes, especialmente aquelas relacionadas à atuação do tribunal nas redes sociais e em investigações conduzidas pela Corte.

Segundo o parlamentar, as ações do ministro representariam abuso de autoridade e violação de garantias constitucionais. A declaração, no entanto, gerou reações imediatas de apoiadores do Supremo, que classificaram a fala como grave e irresponsável.

Nos bastidores de Brasília, a tensão entre parte do Congresso e o STF continua alta. Parlamentares aliados ao deputado defendem que o Judiciário estaria extrapolando suas funções, enquanto defensores da Corte afirmam que as medidas são necessárias para proteger a democracia e combater ataques às instituições.

A nova declaração de Kataguiri deve intensificar ainda mais o embate político e jurídico entre setores do Legislativo e do Supremo Tribunal Federal, em um momento de forte polarização no país.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Assú avança na implantação do programa Maria da Penha vai à Escola


A Prefeitura do Assú realiza nesta segunda-feira, dia 9 de março, um encontro que irá moldar a execução do programa Maria da Penha vai à Escola na cidade. O evento acontece às 19h, no Cine Teatro Pedro Amorim (novo local definido para a atividade), e marca um passo decisivo nas ações do Mês da Mulher no município.

O programa tem como objetivo central fortalecer a conscientização e o combate à violência contra a mulher dentro do ambiente educacional. Através de ações educativas, a iniciativa busca transformar a escola em um espaço de diálogo, levando informações sobre respeito e cidadania para jovens e toda a comunidade escolar.

Reforçando o protagonismo feminino, a gestão municipal articula de forma transversal as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Mobilidade. Durante todo o mês, o município promove uma rede de suporte integral que inclui:

* Ações de Saúde: Mutirões com exames preventivos e orientações de bem-estar.

* Assistência e Cidadania: Suporte psicológico e orientações jurídicas para mulheres em situação de vulnerabilidade.

* Educação e Cultura: Parcerias com a FAPERN para promover debates e jornadas de diálogo sobre os direitos da mulher potiguar.

O objetivo institucional é garantir que os serviços de proteção e cidadania cheguem a diversos pontos da cidade, utilizando o conhecimento como a principal ferramenta para a construção de uma cultura de paz e respeito.

Hospital Medvale: mais saúde e tecnologia para Assú e região


Cuidar da saúde com qualidade e perto de casa sempre foi um desafio para muitos moradores de Assú e cidades vizinhas. Durante anos, quem precisava realizar exames específicos, consultar com determinados especialistas ou passar por cirurgias acabava precisando se deslocar para outras cidades.

O Hospital Medvale, que já faz parte da realidade de Assú há algum tempo, tem contribuído para transformar esse cenário. Localizado na Rua 24 de Junho, no centro da cidade, o hospital representa um avanço importante para a saúde da região, reunindo estrutura moderna, tecnologia e profissionais experientes para atender a população com mais comodidade e segurança.


O Medvale conta com diversas especialidades médicas, como cirurgião geral, coloproctologista, urologista, gastroenterologista, cardiologista, dermatologista, mastologia, pediatria e psiquiatria, permitindo um acompanhamento mais completo da saúde.

Além das consultas, o hospital também realiza exames importantes para diagnóstico e prevenção, como endoscopia digestiva alta, colonoscopia com sedação, retossigmoidoscopia, Holter 24 horas, MAPA 24 horas, ecocardiograma, ultrassonografias e biópsias.

Outro diferencial é a possibilidade de realizar pequenas cirurgias e cirurgias gerais na própria cidade, incluindo procedimentos por cirurgia laparoscópica, técnica moderna que proporciona recuperação mais rápida ao paciente.


Mais do que tecnologia e estrutura, o Hospital Medvale tem como compromisso oferecer um atendimento próximo, humano e de confiança para a população de Assú e região.

Endereço: Rua 24 de Junho, Centro – Assú/RN Agendamentos: (84) 2143-0430 | (84) 99856-1880 Instagram: @hospitalmedvale

Acompanhe as redes sociais e fique por dentro dos serviços, especialidades e novidades do hospital.

Pedro Avelino: Mutirão de Ultrassonografias Leva Atendimento e Mais Saúde para Baixa do Meio


A Prefeitura de Pedro Avelino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão de ultrassonografias no distrito de Baixa do Meio, ampliando o acesso da população a exames especializados e garantindo mais agilidade no atendimento.

A iniciativa tem como objetivo reduzir filas e facilitar o acesso da comunidade aos serviços de saúde, levando atendimento diretamente para mais perto das pessoas. Durante a ação, diversos moradores puderam realizar exames importantes sem precisar se deslocar para outras cidades.

De acordo com a gestão municipal, ações como essa reforçam o compromisso com a melhoria da saúde pública e com o cuidado da população, oferecendo mais atenção, dignidade e qualidade no atendimento.

A Prefeitura destaca que seguirá trabalhando para ampliar os serviços e levar cada vez mais assistência às comunidades, fortalecendo a rede de saúde e garantindo mais qualidade de vida para todos.

Vende-se Imóvel Residencial em Serra do Mel/RN

 

Vende-se 01 imóvel residencial localizado na Rua Francisco Dantas de Brito, nº 15, no bairro Vila Brasília, em Serra do Mel/RN.

📐 Descrição do imóvel:

  • 🛋️ 01 sala

  • 🛏️ 02 quartos, sendo:

    • 01 suíte

    • 01 quarto sem suíte

  • 🚿 01 banheiro social

  • 🍽️ 01 cozinha

  • 🚪 01 corredor com acesso aos quartos e ao banheiro social

  • 🧺 01 área de serviço

  • 🚗 Espaço para até 03 carros

  • ➿ 02 becos laterais

  • 🌳 Quintal

  • 🌸 Jardim

Imóvel ideal para quem busca conforto, espaço e tranquilidade.

📞 Informações e contato:

📱 WhatsApp:

  • (84) 99606-1293

  • (84) 99682-3364

Entre em contato e agende uma visita!

Governo instala delegacia de plantão de atendimento a grupos vulneráveis


A unidade da DPAGV foi modelada para oferecer acolhida qualificada a mulheres, crianças, adolescentes, idosos e demais grupos vulneráveis, assegurando dignidade e eficiência no atendimento - Foto: Carmem Felix/Assecom

O Governo do RN investiu R$ 1,6 milhão em recursos próprios na instalação da delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV). A nova delegacia foi inaugurada nesta segunda-feira (09) pela governadora Fátima Bezerra. A DPAGV está localizada na Cidade da Polícia Civil do RN, na avenida Interventor Mário Câmara, 3532 – Cidade da Esperança em Natal.


A unidade da DPAGV foi modelada para oferecer acolhida qualificada a mulheres, crianças, adolescentes, idosos e demais grupos vulneráveis, assegurando dignidade e eficiência no atendimento. A estrutura é composta por 22 ambientes, brinquedoteca e áreas de contenção para permitir atendimento acessível e humanizado. O efetivo é formado por 87 policiais – 14 delegados, 17 escrivães e 56 agentes.

“A nova estrutura representa um avanço significativo na política de acolhimento e atendimento especializado às vítimas em situação de vulnerabilidade. Trabalhamos de forma integrada para potencializar ações e defender mulheres e grupos vulneráveis. Hoje entregamos mais uma ação de proteção e defesa da vida”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

“Consolidamos hoje um sonho de mais de três décadas, resultado de investimento de 1,6 milhão em estrutura física e equipamentos, fora o pessoal que aumentou 60% e vai chegar em breve a 70%”, afirmou a diretora geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

Representando a Câmara Municipal de Natal, a vereadora Samanda Alves destacou a atuação do “Governo do Estado que se preocupa com todos os segmentos sociais e tem compromisso com as ações civilizatórias. Este é mais um espaço de acolhimento e proteção”, declarou.

Para a representante do movimento Pop Rua, Marcela Mamusca, “com esta delegacia nos sentimos mais seguras e só temos a agradecer”, pontuou. A opinião de Marcela foi corroborada por Sandra Goes, do Gama – Grupo de Articulação de Matriz Africana e Ameríndia: “realização importante e só temos a agradecer pela necessidade dos serviços que serão prestados”.

O ato de inauguração contou com presença dos secretários de Estado Francisco Araújo (Sesed), Gustavo Coelho (SIN), Júlia Arruda (Semjidh), Luciano Santos (Assuntos Federativos), adjuntos Armelli Brenand (Seap), Ivanilson Maia (Gac), Osni Monte (Sesed), Luciana Daltro (Control), Antenor Roberto (PGE), Coronel Alarico Azevedo  (comandante geral da Polícia Militar), Jonielson Oliveira (diretor geral do Detran), representantes de instituições sociais, Associação de Escrivães da Polícia Civil, Sindicato da Polícia Civil e representantes dos deputados Francisco Medeiros, Isolda Dantas, Divaneide Basília, Natália Bonavides e Fernando Mineiro.

Cidade da Polícia

O projeto arquitetônico da Cidade da Polícia, inaugurado pela governadora Fátima em dezembro de 2025, foi concebido com foco na integração entre as unidades, na acessibilidade e na otimização dos fluxos de trabalho, proporcionando melhores condições para servidores e cidadãos. O complexo abriga a Delegacia-Geral, a Central de Flagrantes, delegacias especializadas, o Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis, diretorias administrativas, unidades operacionais, como o CORE, e setores técnicos de apoio à investigação.

O investimento de R$ 20 milhões, dos quais R$ 12 milhões do Governo Federal e R$ 8 milhões de recursos do Governo do Rio Grande do Norte. 

segunda-feira, 9 de março de 2026

Casal é preso durante ação da Força Tática em Assú





Nesta segunda-feira (09), durante patrulhamento no bairro Vertentes, em Assú, a equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estaria realizando tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua dos Poetas, além de possivelmente estar em posse de uma arma de fogo.

Ao chegar nas proximidades do endereço indicado, os policiais visualizaram uma mulher descendo de um veículo e correndo para o interior do imóvel ao perceber a aproximação da viatura. Ao tentar averiguar a situação, a suspeita trancou o portão da residência e passou a desacatar a guarnição com palavras ofensivas.

Diante das fundadas suspeitas de que o local poderia estar sendo utilizado para a comercialização de entorpecentes e da negativa de cooperação, a equipe realizou a entrada no imóvel pela casa vizinha, pertencente à mãe do suspeito, já que os imóveis são conjugados na parte posterior.

Durante as buscas, foi encontrada no banheiro uma embalagem tipo ziplock, geralmente utilizada para acondicionar drogas, com indícios de que algo havia sido descartado no sanitário momentos antes. Também foram localizados um coldre de revólver e cabos de empunhadura de arma de fogo.

Dando continuidade às diligências, os policiais encontraram, em um dos quartos da residência vizinha, um revólver com cinco munições intactas, aparentemente arremessado para o local ao perceber a presença policial.
Questionado, o suspeito assumiu ser o proprietário da arma.

Diante dos fatos, ele e sua companheira foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Prefeito Haroldo de Jango faz pose em trator nas redes… enquanto agricultores do Progresso ficam sem corte de terra por falta de combustível


Agricultores da comunidade de Progresso, na zona rural de Afonso Bezerra, estão sem conseguir cortar suas terras porque a Prefeitura não enviou o óleo para o trator da comunidade.

O inverno chegou. O tempo de plantar está passando.

E os agricultores seguem sem resposta.

Até a semana passada ainda havia retorno. Agora, segundo moradores, a Prefeitura não atende telefone e nem responde WhatsApp.

Enquanto isso, nas redes sociais, o prefeito aparece posando em cima de trator, como se estivesse ajudando o homem do campo.

Mas a realidade é outra:

Agricultores esperando… e sendo ignorados.

O que o povo quer não é foto nem vídeo para rede social.

É apenas o óleo para cortar a terra e garantir o plantio.

Porque no fim das contas:

pose em trator não prepara terra.

A Pergunta que fica:

👉 Vai mandar o óleo ou continuar fazendo mídia?

Aguardando a resposta do prefeito das mídias 🚜

Idoso mata o próprio irmão e é preso em flagrante pela polícia militar em Macaíba/RN




Um crime brutal chocou moradores do município de Macaíba, na Grande Natal, na tarde desta segunda-feira (09). Um homem foi preso suspeito de matar o próprio irmão, o idoso Manoel Francisco da Silva, de 85 anos. O caso gerou forte revolta entre moradores da região.

A prisão aconteceu no Loteamento Santo Antônio, após diligências realizadas pelas forças de segurança. Segundo informações das autoridades, o suspeito — que também é idoso — foi localizado e detido pouco tempo depois do crime. Ele é apontado como o principal responsável pelo homicídio que tirou a vida do próprio irmão.

A captura do suspeito provocou grande mobilização popular. Revoltados com a brutalidade do crime, moradores se aglomeraram nas proximidades do local onde o homem foi preso. Testemunhas relataram momentos de tensão, com gritos e manifestações de indignação contra o acusado.

Muitas pessoas cobravam justiça pela morte de Manoel Francisco da Silva, que era conhecido na região.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para uma delegacia da região, onde permanece à disposição da Justiça. O caso agora será investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que busca esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o que teria provocado o desentendimento entre os irmãos que terminou em tragédia.

Mulher de Moraes se explica sem explicar nada


Fotnte: O Antagonista

Meses após vir a público o contrato de 129 milhões de reais com o Banco Master, o escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados, comandado pela mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, divulgou uma nota para se explicar sobre a relação com o banco de Daniel Vorcaro, preso preventivamente desde a semana passada.

O escritório admitiu que “foi contratado, no período entre fevereiro de 2024 e novembro de 2025, pelo cliente Banco Master, para o qual realizou ampla consultoria e atuação jurídica, por meio de uma equipe composta por 15 (quinze) advogados“ — o negrito é da própria nota.

Atuaram “duas equipes jurídicas responsáveis pela consultoria e atuação jurídicas”, que realizaram 94 reuniões de trabalho e produziram 36 pareceres e opiniões legais, segundo o Barci de Moraes.

Compliance?

“O escritório esclarece ainda que nunca conduziu nenhuma causa para o Banco Master no âmbito do STF (Supremo Tribunal Federal)”, diz a nota, que menciona entre os serviços prestados a “estruturação do departamento de compliance”, o que, tendo em vista que o Master passa por um processo de liquidação extrajudicial por “graves violações”, é uma ironia suprema.

Pior: Daniel Vorcaro, o dono do banco, está preso preventivamente como consequência das investigações de uma operação da Polícia Federal chamada Compliance Zero.

Desde que o contrato entre Barci de Moraes e Master ficou conhecido, paira uma nuvem de desconfiança sobre as intenções de Vorcaro ao contratar o escritório da mulher de um ministro do STF — a desconfiança paira, aliás, sobre todos aqueles que contratam escritórios de familiares de ministros do Supremo, e não são poucos.

Dado o desfecho do caso do banco, que passa por processo de liquidação extrajudicial por causa de “grave crise de liquidez” e por ter cometido “graves violações às normas”, ou o escritório prestou um péssimo serviço e não mereceria os 129 milhões de reais, ou o objetivo da contratação não foi exatamente tratar de “processos para certificação de ética e governança“.

Inexplicável

A nota do Barci de Moraes é parecida com a divulgada pelo ministro do STF Dias Toffoli quando ainda relava o caso do Master: explica tudo, menos aquilo que precisa ser explicado, como as decisões inéditas para determinar acareação entre investigador e investigado e ordenar o encaminhamento de apreensões para o próprio Supremo.

Banqueiro diz que gastaria até R$ 250 milhões para tentar prender ex-jogador da NBA, revelam mensagens da PF


Mensagens obtidas pela Polícia Federal revelam que o banqueiro Daniel Vorcaro afirmou que poderia gastar até US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) para tentar provocar a prisão do ex-jogador da NBA Rony Seikaly.

As conversas foram trocadas com a então namorada do empresário, Martha Graeff, e fazem parte do material apreendido pela Polícia Federal durante a investigação que levou à prisão do banqueiro.

De acordo com os diálogos, Graeff relatava conflitos com o ex-marido envolvendo a filha do casal, Aya. Em uma mensagem enviada em janeiro de 2025, ela sugere reunir informações contra o ex-companheiro.

“Amor, temos que preparar um dossiê”, escreveu.

Na sequência, Vorcaro respondeu dizendo que já havia iniciado providências e afirmou que usaria recursos financeiros para tentar provocar a prisão do ex-atleta.

“Eu gasto 50 milhões de dólares só para prender ele”, escreveu o banqueiro na conversa.

O conteúdo das mensagens integra o conjunto de provas analisadas pela Polícia Federal durante as investigações que resultaram na terceira fase da operação Operação Compliance Zero, que apura possíveis crimes envolvendo o empresário.

30% OFF no Verniz Iquine na Iconstruir: Proteção e Beleza!


Se você quer proteger e valorizar a madeira da sua casa, essa é a oportunidade perfeita. A Iconstruir, em Assú, está com 30% de desconto em toda a linha de verniz Iquine, uma das marcas mais reconhecidas quando o assunto é proteção, durabilidade e acabamento profissional para madeira.

O verniz Iquine é ideal para aplicação em portas, janelas, móveis, decks e madeiras externas, garantindo uma camada de proteção eficiente contra sol, chuva e desgaste do tempo, além de proporcionar um acabamento bonito e de alta qualidade.

🔥 30% de desconto em toda a linha de verniz Iquine
📦 Disponível nos tamanhos 900ml e 3,6L
💰 Promoção válida para pagamentos à vista

Aproveite essa oferta e deixe a madeira da sua casa mais bonita, protegida e com aspecto profissional.

📲 Faça seu pedido agora pelo WhatsApp: (84) 9 9952-9933
📍 Iconstruir – Rua Coronel Wanderley, Nº 1161 – Assú/RN

⚠️ Mas corra! A promoção é por tempo limitado.


Assú agora conta com médicos pediatras certificados no padrão internacional de emergência.



A equipe de pediatria da UPA Dr. Milton Marques de Medeiros concluiu o PALS, curso reconhecido pela American Heart Association que é exigido nas maiores UTIs pediátricas do Brasil e do mundo. Para quem usa o serviço público de saúde a mudança é concreta.

Seis médicos da escala de pediatria da UPA de Assú concluíram neste fim de semana o curso PALS, Suporte de Vida em Pediatria para Casos Graves. O treinamento foi realizado na sede da SOPERN, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, em Natal, ao longo de dois dias de imersão com carga de aproximadamente 17 horas.

A equipe esteve acompanhada do Dr. Paulo Diogo, que coordena o grupo de pediatria da unidade. Toda a escala foi realizada na mesma turma, pois a base do projeto é o trabalho em equipe dentro da sala de emergência, com cada profissional sabendo o que o colega vai fazer.

O PALS foi criado pela American Heart Association, uma das maiores organizações de referência em emergências cardiovasculares do mundo. O curso ensina protocolos de atuação em situações críticas envolvendo crianças: parada respiratória, choque, ritmos cardíacos fora do padrão e reanimação. A lógica é que o médico treine a resposta antes da crise acontecer, para que na hora do atendimento o protocolo já esteja incorporado.

A certificação PALS é exigida em UTIs pediátricas e prontos-socorros nos Estados Unidos, Europa e nos hospitais de referência do Brasil. No Rio Grande do Norte, o curso é promovido pela SOPERN com atividades teóricas e práticas, com certificação reconhecida. A UPA de Assú é a única urgência municipal da Região com atendimento pediátrico todos os dias da semana, com média de mais de 40 atendimentos infantis por dia.

Para a população de Assú a certificação dos médicos da escala pediátrica representa um nível de preparo para emergências que antes não existia de forma sistematizada na unidade. Uma criança em parada, em choque ou com dificuldade respiratória vai encontrar do outro lado uma equipe que treinou junto para aquele exato cenário.

Justiça determina prisão e Polícia Civil captura “Dedezinho” em Assú


Na manhã desta segunda-feira, 09 de março de 2026, agentes da Polícia Civil realizaram a prisão de um homem que estava com mandado de prisão em aberto no município de Assú, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O detido foi identificado como José Ivo de Souza, conhecido na cidade pelo apelido de “Dedezinho”. Ele foi localizado pelos policiais civis nas imediações da rodoviária da cidade e capturado sem maiores incidentes.

De acordo com informações, Dedezinho fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém a Justiça do Rio Grande do Norte determinou a regressão de regime, alterando sua situação do semiaberto para o regime fechado. A decisão judicial resultou na expedição do mandado que foi cumprido nesta segunda-feira.

José Ivo responde na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e também por assalto.

Ainda conforme as informações, no dia 28 de fevereiro deste ano, ele já havia sido detido por policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) no bairro Parati 2000, em Assú. Na ocasião, a prisão ocorreu após uma denúncia de agressão contra a companheira, que acionou a polícia.

Durante a abordagem, o suspeito negou as acusações e alegou que estaria sendo vítima de uma armação por parte da companheira.

Após aquela prisão, José Ivo foi conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Caraúbas, onde passou por audiência de custódia e acabou sendo liberado.

Entretanto, dias depois, a Justiça potiguar determinou que ele retornasse ao sistema prisional em regime fechado, decisão que levou ao cumprimento do mandado executado nesta segunda-feira pela Polícia Civil.

Agora, o acusado permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos legais do caso.

Confronto com a Polícia termina com dois suspeitos mortos e mulher presa em Mossoró



A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo (08) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região do residencial Mossoró III, localizado no bairro Bela Vista, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da PM, alguns indivíduos estariam exibindo armas de fogo e efetuando disparos em via pública, o que causou medo e apreensão entre moradores da região. Diante da denúncia, equipes da ROCAM, com apoio de outras viaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), se deslocaram até o local para averiguar a situação.

Ainda segundo a polícia, ao chegarem à área, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide à injusta agressão e, durante o confronto, dois dos envolvidos acabaram sendo baleados.

Os feridos foram identificados como Denis Moreira da Silva e José Maciel da Silva Dantas. Eles foram socorridos pela própria Polícia Militar e encaminhados ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após darem entrada na unidade hospitalar.

Segundo informações da polícia, os dois também são suspeitos de participação em homicídios ocorridos no sábado (07) na cidade de Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar.

Durante a ação policial, uma mulher foi presa em uma residência na mesma área. Com ela, os policiais apreenderam armas de fogo, coletes balísticos e uma quantidade de drogas.

Todo o material apreendido, assim como a mulher detida, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi apresentada para a realização dos procedimentos cabíveis.

Tutora de Pitbull é presa após ataque que matou trabalhador em Extremoz, na Grande Natal


A Polícia Civil prendeu neste domingo (8) a tutora do cachorro da raça pitbull envolvido na morte de um trabalhador no loteamento Portal do Sol Oeste, no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. A mulher foi detida na própria residência onde ocorreu o ataque e conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

De acordo com a polícia, a suspeita teve a prisão temporária decretada por 30 dias, prazo em que as autoridades devem aprofundar as investigações para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

O ataque aconteceu na tarde da última sexta-feira (6). A vítima havia sido contratada para realizar a limpeza do quintal de uma casa localizada na Rua Marechal Cunha Machado, esquina com a Rua Missionário Ondas Velhez, no loteamento Portal do Sol Oeste.

Durante o serviço, o trabalhador foi surpreendido pelo pitbull, que teria conseguido sair do interior da residência e avançado contra ele. O homem sofreu ferimentos graves, principalmente em uma das pernas, o que provocou intensa perda de sangue.

Segundo relatos, a dona da casa conseguiu afastar o animal após o ataque e levou a vítima para o banheiro do imóvel, na tentativa de estancar o sangramento. Apesar da tentativa de socorro, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da residência.

A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar as responsabilidades e as circunstâncias que permitiram o ataque do animal.

Colisão entre motos deixa dois mortos na rodovia de acesso a Rafael Godeiro/RN


Um grave acidente registrado na tarde deste domingo (8) na rodovia que liga cidades da região Oeste ao município de Rafael Godeiro terminou em tragédia. Uma colisão frontal entre duas motocicletas resultou na morte de dois homens e mobilizou equipes de segurança e saúde.

De acordo com a Polícia Militar, os motociclistas trafegavam em sentidos opostos quando acabaram colidindo violentamente. Com o impacto, ambos foram arremessados para fora das motos.

O universitário André Queiroz, de 20 anos, natural de Lucrécia, morreu ainda no local antes da chegada do socorro. A outra vítima, Pedro Gomes, morador de Almino Afonso, chegou a ser socorrido por uma ambulância de Rafael Godeiro e levado ao Hospital Regional de Caraúbas. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu.

A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram a perícia. Os corpos foram encaminhados para exames no Instituto de Medicina Legal (IML).

André era estudante do segundo período de Tecnologia da Informação na UFERSA, campus Pau dos Ferros, e sua morte causou grande comoção entre colegas e professores. Pedro também era bastante conhecido em Almino Afonso.

O caso será investigado pela 71ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, que deverá apurar as circunstâncias da colisão. Possíveis fatores como imprudência, excesso de velocidade ou falha mecânica serão analisados.

Areia Branca registra dois homicídios e morte em confronto com a Polícia Militar


A cidade de Areia Branca, na região Oeste do Rio Grande do Norte, viveu um sábado (07) marcado pela violência. Ao longo do dia, três mortes violentas foram registradas no município, sendo dois homicídios durante a tarde e um suspeito morto após confronto com a Polícia Militar durante a noite.

O primeiro caso ocorreu às margens da BR-110. Antônio Carlos de Mendonça Júnior, de 27 anos, foi morto a tiros enquanto estava em uma borracharia. Pouco tempo depois, outro crime foi registrado na comunidade de Pedrinha, onde Wellington Alexandre da Silva, também de 27 anos, foi executado a tiros.

Os dois homicídios aconteceram com poucos minutos de diferença, o que aumentou a tensão entre moradores da região.

Equipes da Polícia Científica do Rio Grande do Norte, com base em Mossoró, foram acionadas para realizar os procedimentos no local dos crimes. Os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados para exames na sede do Instituto de Medicina Legal (IML).

Já durante a noite, no bairro Ipê, um suspeito identificado como José Wellison de Melo Medeiros morreu após um confronto com policiais militares. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As circunstâncias dos casos ainda serão investigadas pelas autoridades policiais. Até o momento, não há confirmação sobre a motivação dos crimes nem se existe alguma relação entre os episódios registrados no mesmo dia.