segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Prefeitura de Ipanguaçu reforça segurança e garante diárias operacionais para policiais

A Prefeitura de Ipanguaçu tem buscado ampliar e fortalecer a atuação da polícia no município. Após aprovação na Câmara Municipal de Ipanguaçu, o Prefeito Valderedo Bertoldo no uso de suas atribuições, sancionou a Lei Ordinária nº 13/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a realizar pagamentos por meio de diárias operacionais aos policiais militares e civis.
O pagamento será feito através de convênio celebrado com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o repasse financeiro deve ser efetivado diretamente a unidade operacional beneficiada.

De acordo com a lei aprovada pela Câmara Municipal de Ipanguaçu (CMI), o valor da diária operacional será creditado diretamente em conta aberta pelos chefes das unidades da Polícia Militar e Civil. Os chefes serão responsáveis pela destinação correta dos valores, conforme relação a ser apresentada até o dia 5 de cada mês.

A lei define ainda que serão aceitos para fins de repasse de pagamento, no máximo vinte diárias operacionais por policial. O projeto de lei tramitou em regime de urgência na CMI e prontamente foi sancionada e publicada no Jornal Oficial do Município.

Entre as diversas ações de fortalecimento na segurança, o município também conta com uma rede de videomonitoramento, com várias câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, que se propõem a tornar mais eficiente o trabalho do policiamento e contribuir para elevar a sensação de segurança da população, paralelamente inibindo a atuação da criminalidade.

Acesse e veja a publicação: JOM 638/2018 (Página 5)
Fonte: Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Ipanguaçu
_________________

Nenhum comentário: