quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Prefeito Tulio Lemos emite Nota em relação à denúncia na Câmara

Na tarde desta quarta-feira (20),o prefeito de Macau, Tulio Lemos, emitiu Nota de Esclarecimento em torno da denúncia na Câmara Municipal de Macau. Em suas palavras, o prefeito se defende e diz que vai provar quem realmente meteu a mão no dinheiro do povo macauense.

Eis;

Em relação ao recebimento da denúncia contra mim na Câmara Municipal de Macau, cabe esclarecer que:

1- A gestão recebe a denúncia com naturalidade e que não há possibilidade, hoje, do mandato, conquistado pelo voto popular, estar em risco, como especulam alguns integrantes da oposição. Essa decisão que permite o recebimento da denúncia, por meio de um decreto de 1967, da época da Ditadura Militar, permite recebê-la por maioria simples como aconteceu, mas, para afastamento , são necessários os votos de dois terços dos vereadores. A oposição não possui os dois terços, logo o mandato não está em jogo. A nossa bancada tem se mantido coesa, unida e coerente e é limpa e comprometida com Macau. Assim, tal informação é inverídica com o claro objetivo de criar uma instabilidade política na nossa cidade;

2 – Quanto à denúncia que foi alvo do processo, ela é uma denúncia absolutamente inconsistente, vazia e descabida de verdadeiros embasamentos legais. Se houvesse algo consistente, esses denunciantes encaminhariam o caso para a Justiça ou para o Ministério Público. Como não há, fazem politicagem suja na própria Câmara Municipal. Nunca, em toda a minha gestão, houve denúncias de roubo, corrupção e desvios de dinheiro público como aconteceu nas últimas gestões. Essa é a revolta da banda podre da oposição de Macau e o real motivo da denúncia;

3 – Essa será uma oportunidade de desmascarar os corruptos que respondem a processos e que buscam alguma forma de retomar antigos esquemas corruptos instalados em gestões anteriores em nossa cidade. Vamos mostrar quem são os vereadores que integram a banda podre da oposição de Macau e isso vai ser importante para separar quem é da oposição que faz um trabalho correto de fiscalização e cobrança por melhorias, desses outros que respondem a processos e que só querem provocar instabilidade política. A Câmara, antes de querer fazer algo contra mim, deveria voltar sua atenção para os próprios integrantes que compactuam com esquemas corruptos. Deveria cortar a própria carne, pois lá há casos comprovados de corrupção protagonizados por parlamentares e a Casa preferiu esconder a sujeira para debaixo do tapete da impunidade.

Por fim, convoco todos a se unir por Macau, um município que possui uma despesa na ordem dos R$ 8 milhões por mês mas com receitas que não chegam a R$ 6 milhões e que, mesmo assim, nossa gestão não deixou que nenhum dos serviços fossem paralisados. Apesar da crise financeira que atinge Macau há meses, com despesas maiores que as receitas, a atual gestão tem mantido todos os serviços em pleno funcionamento. Agora é o momento de nos unirmos por recursos, por mecanismos que gerem emprego e renda e para superar a crise financeira, e não de provocar crises políticas baseadas em politicagens sujas, baixas lideradas por criminosos. Estive, estou e estarei sempre de cabeça erguida para enfrentar qualquer situação. A vergonha que Macau passava nas páginas policiais da corrupção, acabou. É um passado que não voltará jamais. O meu mandato foi dado por Deus e materializado pelo voto popular. A porta que Deus abre, o homem não tem força para fechar. Vamos vencer mais essa batalha da perseguição contra nós. Porque, para DEUS, nada é impossível!!!

Que Deus nos abençoe a todos.
Tùlio Lemos
Prefeito de Macau


Nenhum comentário: