sábado, 23 de novembro de 2019

Secretaria de Saúde de Ipanguaçu realizou audiência pública de prestação de contas


A prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Câmara de Vereadores, a audiência pública de prestação de contas da saúde do 1º e 2º quadrimestre da gestão 2019.

A audiência pública é uma prestação de contas com a comunidade sobre as aplicações dos recursos da saúde no município. Participaram da audiência o presidente da Câmara Batista Bertoldo, os vereadores Joildo Lobato e Doel Soares, a secretária de Saúde, servidores públicos, membros do Conselho Municipal de Saúde e comunidade.

No relatório de prestação de contas a Secretaria de Saúde traz detalhes dos gastos do município com atenção básica da saúde, atendimentos de média e alta complexidade, suporte profilático, e terapêutico, vigilância sanitária, alimentação e nutrição e outras subfunções. Além disso, a prestação de contas demonstra os recursos recebidos pelo Governo Federal e Estadual.

Para a secretária de Saúde, a prestação de conta é uma forma de esclarecer para a população como é destinada os recursos do setor. ‘‘Nossos investimentos é a maioria oriunda do recurso próprio do município, a ajuda dos governos federal e estadual é muito pouco. Por isso a importância da população participar e ver como esta sendo destinado o dinheiro para saúde’’.

Nenhum comentário: