De acordo com o que foi determinado por lei o reajuste ficaria na casa de 33,24%, percentual nem próximo do que será pago aos professores campograndenses, que é de apenas 10,16%.
Fato esse gerou uma grande onda de insatisfação de vários professores nas redes sociais, muitos vêem como um desrespeito e uma falta de compromisso do gestor, que inclusive durante a campanha prometeu que iria valorizar a classe, se redimindo dos erros que cometeu para com os mesmos durante seus dois primeiros mandatos, onde inclusive chegou a retirar direitos e garantias da classe, inclusive baixando até o salário dos professores. Fato esse que na época gerou uma campanha contra o prefeito.
Alguns professores estiveram na FM local reivindicando e falando dessa situação lamentável, enquanto em outros municípios próximos o percentual será pago de forma integral, ou pelo menos aproximada, o prefeito achou por bem impor sua vontade e pagar apenas de maneira "simbólica" o sonhado e batalhado aumento dessa classe tão importante.
Os professores estão organizando uma manifestação para cobrar uma solução desse impasse, do contrário há um grande indicativo de que entrarão em greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário