quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Secretaria de Agricultura de Itajá realiza em parceria com o SENAR diversas ações através do Projeto AgroNordeste


A Secretaria de Agricultura de Itajá, está realizando durante essa semana em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, diversas ações através do Projeto AgroNordeste.

A Zootecnista e mestra Jéssica Taiomara Moura Costa Bezerra de Oliveira vem realizando um excelente acompanhamento com os Produtores de Leite do projeto em nossa cidade e nesta semana juntamente com o Médico Veterinário, Dr. Caio Galtieri Pires de Medeiros. Deste do dia 22/02 a 24/02/22, foi realizado diversas ações como: Vacinação contra a brucelose em bezerras de 3 a 8 meses, palpação retal para identificação de gestação em vacas, descorna a ferro em bezerros, consulta clínica em todo o rebanho bovino, junto a cirurgia de hérnia umbilical nos bezerros, além de entrevistas com alguns dos produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do SENAR - AR/RN, um acompanhamento completo com atualizações dos dados produtivos.

É o SENAR perto do produtor com assistência técnica e gerenciamento completo, encerrando estes dias com 17 propriedades atendidas com muito sucesso.

A Secretária Umbelina Lopes, já solicitou via oficio a continuidade do Projeto AgroNordeste na cidade de Itajá, em virtude da boa atuação das ações que vem dando resultado para os produtores de leite do projeto. Também se faz aqui o convite para os que tem interesse em participar deste projeto, a secretaria trará mais informações em breve, com mais acompanhamento técnico e cursos. A Gestão Construindo com Nossa Gente, sempre pensando e atuando para melhorar cada dia mais a vida do homem do campo de Itajá-RN.

Nenhum comentário: