sábado, 25 de junho de 2022

Procissão marca encerramento de celebrações religiosas do padroeiro de Assú, São João Batista





Na tarde desta sexta-feira, 24 de junho, diversos fiéis e devotos acompanharam a procissão de São João Batista, padroeiro do Assú. O evento marca o encerramento das celebrações religiosas em homenagem ao santo.

A procissão teve saída da Igreja Matriz e percorreu as principais ruas da cidade. Assuenses e peregrinos acompanharam a imagem de São João Batista pelo município em oração e celebração pelo primo de Jesus Cristo. A cerimônia foi finalizada também na Igreja Matriz, contando com o cerimonial de encerramento e o arreamento das bandeiras.

As celebrações em festa a São João Batista começaram ainda pela manhã, com o “Acorda com João” às 5h30. Mais tarde, com missas às 06h e 08h. Missa Solene com o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, às 10h. Às 15h, antes da procissão, aconteceu a missa dos peregrinos.

A procissão de São João Batista contou com a presença do Pe. Carlos Ítalo, dos fiéis e devotos de São João, do prefeito Gustavo Soares, da primeira-dama Mariana Soares, da vice-prefeita, Fabielle Bezerra, do deputado estadual George Soares, de vereadores e secretários do município, além de personalidades da política de todo o RN.

Nenhum comentário: