quinta-feira, 30 de junho de 2022

VÍDEO: Águia agarra cadela, mas ela consegue se soltar antes da decolagem da ave


Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma águia-careca baixou repentinamente e agarrou uma pequena Yorkshire Terrier, chamada Coco, no jardim da casa em que vive em Metlakatla (Columbia Britânica, Canadá).

Justin Dudoward, o tutor da cadela, deixou a pequena filhote de 8 meses do lado de fora de casa enquanto ele e sua namorada estavam sentados na sala. O incidente ocorreu em 16 de junho.

A filmagem mostra Coco de pé no deck quando de repente ela pula e late enquanto a águia avança em alta velocidade. O temível pássaro consegue agarrar a cadela antes de bater em uma lixeira enquanto tenta voar.

Lutando para decolar, a águia pode ser vista batendo as asas freneticamente enquanto tenta fortalecer seu domínio sobre Coco. A partir daí, o embate sai do raio de alcance da câmera.

Mas Coco conseguiu escapar da ave de rapina, que saiu sem o seu "almoço". Coco pode, então, ser vista correndo desesperadamente de volta para a porta dos fundos de casa.

Inicialmente, acreditava-se que a corajosa Coco escapara do encontro selvagem com apenas alguns arranhões no estômago, provocados pelas garras afiadas do predador.

Não foi tão simples assim. Justin acabou levando a cadela a um veterinário após perceber que parte de seu intestino estava para fora.

Após três dias de tratamento, Coco voltou à vida normal. Justin comentou que a cadela está brincando no jardim novamente "como se nada tivesse acontecido a ela".

"Foi realmente assustador", disse ele ao "Storyful".

Nenhum comentário: