terça-feira, 21 de junho de 2022

Criança passará por cirurgia após aplicar cola Super Bonder no olho

Naiane de Souza, de 34 anos, viveu momentos de tensão quando sua filha, Sofia Gabriele, de apenas 2 anos, passou Super Bonder no olho, uma cola utilizada para remendar sapatos. O episódio assustador e inusitado ocorreu no P Sul, em Ceilândia.

Desesperada com a situação, Naiane iniciou os primeiros socorros lavando a região atingida. Logo depois, entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a menina para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

A mãe conta ter sido instruída por uma profissional a voltar para casa e lavar os olhos da filha com compressas de água morna e refrigerante Coca-Cola.

No dia seguinte, na sexta-feira (16/6), Sofia não tinha apresentado melhora em seu quadro e a mãe decidiu procurar o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN): “O profissional que atendeu a gente disse que nada poderia ser feito nada, fez pouco caso”, contou a mãe, indignada.

Depois de passar por exames em uma clínica especializada, a cuidadora de idosos descobriu que a garota terá de passar por um procedimento cirúrgico no olho direito.

O oftalmologista pediatra Tiago Ribeiro, que trabalha na clínica Visão Hospital de Olhos, se dispôs a operar Sofia Gabriele sem nenhum custo. Ele ressalta ser comum acidentes oculares em crianças, pois esse tipo de material costuma ser de fácil acesso. Por isso, reforça: é de extrema importância que eles estejam fora do alcance dos pequenos.

Nenhum comentário: