terça-feira, 21 de junho de 2022

O município de Itajá conclui o levantamento e o envio dos dados ao SNIS


O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Gilmar Medeiros, comunica que foi concluído o processamento e o envio de dados do município de Itajá de 2021, no dia 20/06, relativos ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

O Secretário destacou que “A adimplência do proponente junto ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) é por tipo de serviço e condição para acessar recursos de investimento no âmbito do órgão responsável pela Política de Saneamento do Governo Federal, sendo atualmente a Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional (SNS/MDR). Verifica-se a adimplência por intermédio do Atestado de Regularidade com o fornecimento de dados ao SNIS para o tipo de serviço (Água e/ou Esgoto), emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, na forma, conteúdo, periodicidade e prazo do SNIS”.

Os formulários aplicados no levantamento de dados estão organizados em: Água e Esgoto, Resíduos Sólidos e Água Pluviais.

Por fim, o secretário ainda destacou o esforço e compromisso da equipe e demais colaboradores, na condução dos trabalhos de levantamento de informações e envio dos dados.

Nenhum comentário: