terça-feira, 17 de setembro de 2024

Assu: Nota de Esclarecimento à População


A Secretaria Municipal de Assistência Social entende o quanto a inscrição para o Minha Casa Minha Vida representa para cada um daqueles que precisa de um teto. Sabemos que a busca pela casa própria é mais do que uma simples inscrição – é o sonho de uma vida, a chance de ter um lar, um espaço para a família, segurança e dignidade. Isso é algo que levamos muito a sério.

Por isso, queremos conversar diretamente com todos e esclarecer alguns pontos importantes para evitar qualquer preocupação desnecessária. As inscrições para o programa começam amanhã e seguem até o sábado, dando tempo suficiente para todos realizarem suas inscrições com calma.

Não é preciso correr ou formar filas desde cedo. O processo de seleção não funciona por ordem de chegada ou pela rapidez na inscrição. Ou seja, quem chegar primeiro não tem vantagem. A seleção das casas será feita pela Caixa Econômica Federal, através de sorteio. O nosso papel aqui na Secretaria é acolher as inscrições e garantir que tudo seja feito da forma mais justa possível.

Entendemos a ansiedade, porque sabemos o quanto essa oportunidade significa para quem precisa e suas famílias, mas pedimos que confiem no processo. Todos terão a mesma chance, independentemente de chegarem amanhã cedo ou no último dia. O que importa é se inscrever dentro do prazo e garantir sua participação.

Nosso compromisso é com seus sonhos e com o desejo de uma vida melhor. Estamos de portas abertas, prontos para orientar e ajudar em tudo o que for necessário.

Nenhum comentário: