segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Secretaria de agricultura de Itajá divulga nova etapa de vacinação contra febre aftosa em novembro

Secretaria Municipal de agricultura pesca E meio ambiente e Emater local iniciaram a segunda etapa da vacinação contra febre aftosa de 2019.  A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa do Instituto de defesa e inspeção agropecuária do RN (IDIARN), iniciou no dia 01 de novembro.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes. Nesta etapa, a vacinação será obrigatória apenas para os animais de 0 a 24 meses, porém, todos os animais deverão ser declarados.

O produtor cadastrado junto ao IDIARN deve adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização e, após isso, vacinar os animais e declarar o rebanho no escritório da EMATER. A campanha segue até 30 de novembro, a imunização dos animais é obrigatória, assim como ocorreu na primeira etapa.

É importante que a declaração de vacinação, bem como a atualização do rebanho, informado os nascimentos, mortes e a evolução dos animais, seja formalizada para o IDIARN do município. Vale lembrar que no momento atualização do cadastro o criador deve ter em mãos a seguinte documentação: CPF e nota fiscal da vacina.

Mais informações procura Lindemberg Lima (84)99927-0002 ou na EMATER local, localizada na rua, José Alexandre Lopes, no Bairro São Manoel, com horário de atendimento das 7:00 ás 13:00 horas de segunda a sexta.
_______
OFERTAS DO LOJÃO DOS MÓVEIS

Nenhum comentário: