terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

José Guimarães, fundador e administrador do Observatório da Várzea emite nota de Retratação Pública

Em vários grupos de WhatsApp o pré candidato Paulo Henrique publicou imagens de sua participação no carnaval assuense. Neste período, é natural que os amantes da folia extravasem e, na liberdade do carnaval, desprendam-se da opinião alheia no quesito alegria.

Da mesma forma, logo pela manhã, foi enviado a José Guimarães, fundador e administrador do Observatório da Várzea (WhatsApp, Página e Site) um vídeo em que aparece um folião, aparentemente gay, dançando na Avenida. O envio do vídeo foi na tentativa de associar o folião à pessoa de Paulo Henrique.

José Guimarães, no ímpeto de furo de reportagem, publicou as imagens nos grupos de WhatsApp sem se dar conta do verdadeiro propósito do vídeo. Se tratava de uma fake News.

Após minucioso conferimento e constatação de que o vídeo não se trata de Paulo Henrique, estamos vindo a público nos retratar e dizer ao povo assuense que não compactuamos com fake News nem utilizamos das velhas práticas políticas de desconstrução da imagem alheia. Sempre pautamos nossas postagens embasadas nas verdades dos fatos, independentemente de qualquer grupo político.

Não pretendemos atacar a honra de Paulo Henrique nem muito menos usar a conotação sexual como bandeira política, uma vez que somos defensores da liberdade de expressão da sexualidade e compreendemos que a dignidade humana se sobrepõe às campanhas políticas.

Ficam nosso repúdio e nossas sinceras desculpas. Finaliza a nota José Guimarães.

Nenhum comentário: