sábado, 22 de fevereiro de 2020

Grande público no arrastão marca o sucesso do Carnaval da Prevenção 2020 em Itajá

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 20 de fevereiro, um grande arrastão nas principais ruas e avenida de Itajá, com o bloco Viva a Vida, como objetivo de desenvolver orientação e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, Hepatites Virais, combate ao mosquito aedes Aegypti, como também o uso do protetor solar para evitar câncer de pele. Os profissionais reforçaram as atividades de conscientização à população em todo percurso. Foram entregues panfletos e distribuídos preservativos.
A ação de prevenção se estende por todos os dias de carnaval na tenda de Saúde na praça Manoel Argemiro Lopes, que conta com o apoio local de uma profissional de enfermagem e a ambulância. Nesse período carnavalesco a unidade Integrada de Saúde Maria Carmelita Pessoa, funcionará os Plantão 24 horas com equipe composta de médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, vigias, Asg e condutores de ambulância
O grande arrastão teve como atração principal a Banda Cristina de Holanda ao som do Trio Elétrico Oxigênio que percorreu o percurso da folia arrastando um verdadeiro mar de gente. O carnaval contou com um grande esquema de segurança que garantiu a integridade dos foliões... VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: