domingo, 20 de junho de 2021

Afonso Bezerra; secretário e assessora Jurídica de Gabinete faz visita técnica à SETHAS


O secretário de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação de Afonso Bezerra, Pedro Anízio de Andrade Silva e a assessora Jurídica do Gabinete da Prefeitura, Sucely Bezerra, estiveram nesta sexta-feira em visita técnica à SETHAS.


À titular da SETHAS, Iris Oliveira, eles apresentaram uma pauta que incluiu desmembramento do ponto de distribuição do Programa Leite Potiguar para uma comunidade rural, cuja viabilidade será analisada pela equipe técnica do coordenador Operacional de Desenvolvimento Social (CODES), Adriano Dril, presente à reunião.


No segmento do artesanato, Pedro Anízio e Sucely Bezerra solicitaram uma consulta das atividades de orientação e planejamento voltados à capacitação de artesãos de Afonso Bezerra por parte da SETHAS. Será marcada uma visita da equipe do Programa Estadual do Artesanato (Proarte) da Sethas para viabilidade das demandas, além de emissão das Carteiras do Artesão e avaliação das potencialidades artesanais das duas comunidades quilombolas do município.

A subcoordenadora de Economia Solidária da Sethas, Lidiane Freire, diante da requisição dos representantes de Afonso Bezerra, falou do CredSolidário, linha de financiamento disponibilizada pela AGN por meio da SETHAS para empreendimentos de economia solidária e inserção do segmento no Plano Plurianual Municipal, além do apoio técnico na área de assistência social.

Nenhum comentário: