Além da infusão, os profissionais terão habilidades de reconhecer os casos suspeitos e encaminhar os pacientes ao especialista (geneticista) para diagnóstico com mais autonomia e segurança.
Segundo detalhou o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Flávio, o novo serviço é direcionado para crianças e adolescentes, quando aparecem os sintomas, no entanto, os adultos também podem ter uma doença rara em silêncio e devem procurar o atendimento, principalmente em situações onde existe casamento entre membros da mesma família.
A capacitação para o funcionamento do serviço ocorreu na última semana, na unidade de saúde, Niete de Lima - PSF 03, onde passa a funcionar o Centro de Infusão, com a participação dos profissionais do município e a partir de agora, o município Alto do Rodrigues está com equipe capacitada para atender qualquer outro tipo de paciente com doenças raras que necessitam de infusão.
O que é um Centro de Infusão?
Existem medicamentos que necessitam de um acompanhamento durante a aplicação nos pacientes. Isso se dá por se tratarem de remédios complexos ou pelas próprias condições dos pacientes. Para esses casos é que existem os centros de infusão.
A administração dos remédios é feita com total segurança e conforto e todos os procedimentos são acompanhados por profissionais especializados e prontos para orientar o paciente em qualquer situação.
Desse modo, nas unidades do Centro de Infusão são atendidos pacientes com as diversas condições clínicas como: Reumáticas, Dermatológicas, Neurológicas, Gastrointestinais, e Autoimunes, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário