quarta-feira, 2 de junho de 2021

DESUMANIDADE: blogs espalham fake news sobre sepultamento de vítima DA COVID-19 em Ipanguaçu


Circulou por alguns blogs de Assu, uma matéria alegando que o corpo de uma vítima da COVID-19 do município de Ipanguaçu teria tido o sepultamento adiado por suposta falta de saco impermeável.

A tal “notícia” foi prontamente desmentida pelo irmão da vítima, que a acompanhou nos últimos dias de vida até a hora do sepultamento.

Em um comovente áudio que circula nas redes sociais, o mesmo garante que não houve falta do material necessário para o sepultamento e atesta que o atraso se deu devido à abertura da cova no Cemitério Público. Ainda no áudio, o irmão da vítima - visivelmente emocionado - pede respeito aos sentimentos de sua família. “Quem inventa uma mentira dessas, pra mim é um bicho”.

A Prefeitura de Ipanguaçu em Nota, também reforçou que não houve negligência nenhuma e nem falta de material no processo de declaração de óbito e serviço funerário.

Resta saber quem são, e com que interesse, as pessoas são capazes de inventar e espalhar uma mentira tão cruel em tempos de pandemia, desrespeitando a memória das vítimas e o sentimento dos familiares.


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a notícia veiculada em alguns blogs, trata-se de FAKE NEWS.

O município está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária adotados diante a pandemia do Coronavírus. Não houve negligência, nem falta de material no processo de declaração óbito e serviço funerário.

A administração municipal tem sido destaque a nível estadual nos procedimentos que vem adotando para evitar a proliferação do vírus, como fiscalizações, decretos mais restritivos, atendimento no Centro de COVID com testes, remédios e orientações, além da vacinação.

Pedimos que a população continue adotando as medidas de distanciamento social, higienização das mãos com álcool em gel e uso da máscara. E aos blogs e imprensa, pedimos o respeito, para com a população que perde seu ente querido.

Essa pandemia é uma guerra, na qual só conseguiremos sair vitoriosos se todos estivermos unidos num só objetivo.

Prefeitura Municipal de Ipanguaçu

Nenhum comentário: