terça-feira, 17 de maio de 2022

Paraú: Nota de esclarecimento


A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Paraú vem tornar público, o que de fato aconteceu no hospital da cidade. Informamos a todos que foi feito tudo que era necessário no atendimento a paciente Maria de Fátima Peixoto, e que a equipe explicou a gravidade do caso para a família.

A paciente estava ESTÁVEL, porém com alto risco de rebaixamento e parada cardiorrespiratória. A vaga de UTI foi negada 2 vezes pelo sistema do REGULARN, Na terceira tentativa, foi aceita e imediatamente transferida pois o que presou-se foi a vida da paciente. Transferida na ambulância do município, acompanhada pela enfermeira e técnica de plantão do dia com suporte de oxigênio e chegou estável ao hospital.

Somos cientes e temos documentos que comprovam que tudo que foi feito foi correto, que no município fez-se do possível ao impossível. A equipe lutou com responsabilidade e dedicação pela vida da paciente. Isso mostra amor ao próximo. Não houve mal atendimento no hospital da cidade nem no translado até o hospital regional de Assu, tudo foi feito conforme os protocolos e de forma legal.

Os profissionais dispõem de todo aparato legal e documental que prova, que a senhora teve sim bom atendimento em nossa unidade.  Sem mais, deixamos todos cientes que as atitudes necessárias serão tomadas pois tudo isso não passa de injúria e difamação a uma equipe que não mediu esforços para que a senhora chegasse com vida ao hospital onde receberia um tratamento intensivo e que tivesse melhores e maiores chances de voltar pra sua casa.

Nenhum comentário: