sexta-feira, 27 de maio de 2022

PM prende dois suspeitos de furtar fios da rede elétrica em Areia Branca



Policiais militares do 12⁰ BPM, lotados na 2ª CPM, prenderam na madrugada desta sexta-feira (27), dois suspeitos de estarem furtando fios de cobre que fornecem energia para a cidade de Areia Branca.

Segundo a PM, a guarnição fazia patrulhamento na BR-110, por volta de 01:15h, quando faltou energia nas imediações.

Buscando saber o motivo, os policiais seguiram na rodovia com destino a Serra do Mel, quando no KM 08, observaram dois postes caídos, e ao acionar a Cosern, receberam uma ligação via Ciosp, onde o comunicante relatava que ali próximo havia uma pessoa presa na fiação dos postes.

Os militares fizeram buscas nas imediações e encontraram um homem caído com alguns ferimentos, e os fios sobre ele. Próximo dele também foram encontrados uma tesoura e cerca de 20 metros de cabos já cortados.

Ao ser constatado que se tratava de furto, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi socorrido para o hospital Sarah Kubistchek, e após ser medicado, relatou que a ligação havia sido feito por seu comparsa, que fugiu após os postes caírem.

Poucos minutos depois, chegou o segundo suspeito e confessou que estava no local, mas negou ter participado do crime, o que foi negado pelo primeiro, que ainda disse ter utilizado uma marreta para quebrar as bases dos postes.

Diante do ocorrido, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de plantão, onde foi feito os procedimentos de acordo com o que ordena a lei. (Ofachodegrosso).

Nenhum comentário: