terça-feira, 24 de maio de 2022

Assú recebe novos equipamentos para atendimento de urgência e emergência



As ações em saúde para a melhoria dos atendimentos à população assuense são constantes da gestão municipal do Assú. Hoje (23), a UPA 24h Dr. Milton Marques de Medeiros recebeu mais um grande investimento e, com isso, avança cada vez em prestação de serviços aos cidadãos. Foram entregues 01 cardioversor, 10 monitores multiparâmetro e 01 monitor multiparâmetro para auxílio nos atendimentos cardiológicos do centro clínico.

Os equipamentos chegam para qualificar ainda mais os atendimentos, é mais um grande passo da Prefeitura do Assú que tem investido constantemente na UPA municipal. Atualmente, a unidade é referência de atendimento no município e recebe cerca de 300 pacientes por dia; além disso, há poucos dias também foi inaugurada a ampliação de seu refeitório e a cozinha própria.

A UPA Dr. Milton Marques de Medeiros foi inaugurada há dois anos; desde então, atua com atendimento 24h, raio x de ponta, laboratório de análises clínicas e uma equipe de profissionais especializada para melhor servir e atender aos munícipes. Em todo o período no qual a UPA está em funcionamento, já foram realizados mais de 150 mil atendimentos.

A cerimônia de entrega dos novos equipamentos contou com a presença do prefeito Gustavo Soares, da vice-prefeita Fabielle Bezerra, de Débora Cavalcante (sec. de saúde), de Luís Eduardo (assessor em saúde), de Pedro Lucas (diretor da UPA), de Aldecy da Fé (chefe de infraestrutura da UPA) e de profissionais da unidade.

Nenhum comentário: