segunda-feira, 30 de maio de 2022

Campanha maio amarelo é realizada em Itajá



A secretaria municipal de Saúde realizou, a campanha Maio Amarelo, em prol de um trânsito mais seguro. A ação aconteceu na praça de eventos Manoel Argemiro Lopes, no bairro Iguaraçu, no dia 27/05 com a presença da equipe de Estratégia de Saúde da Família João Antônio Ferreira e agentes comunitários de saúde.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os perigos e o alto índice de mortos e feridos no trânsito, bem como orientar sobre ações de segurança e prevenção. Em março de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A base para este documento foi um estudo da Organização Mundial da Saúde que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidentes de trânsito em 178 países e, aproximadamente, 50 milhões de pessoas que sobreviveram com sequelas.

Na ocasião, além de conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de cada um fazer a sua parte para termos um trânsito mais seguro e humano, foi ofertado os serviços de orientação ao trânsito passivo, panfletagem de informativos impressos e entrega de brindes.

“É importante estarmos sempre fazendo essas ações de promoção a saúde da população, e se tratando de Trânsito ainda mais, pois vimos que a cada dia várias pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito. Todas essas ações e campanhas de saúde faz parte do nosso calendário anual,” afirma o secretário de saúde de Itajá, Canindé Lopes.

Nenhum comentário: