quinta-feira, 26 de maio de 2022

Cuidados para prevenir as manchas: Marque sua avaliação com Flaviana esteticista em Assu


Ter uma pele saudável, bonita e sem manchas é o desejo de muitas mulheres. Contudo, por alguns maus hábitos, como se esquecer de usar o filtro solar e não beber a quantidade ideal de água, alcançar esse objetivo se torna uma tarefa complicada.

Cuidados diários e simples que podem ajudar na prevenção das manchas.

O uso diário do filtro solar é essencial para uma proteção completa contra os danos causados pela radiação solar. Os raios solares UVA e UVB são responsáveis pelo aparecimento de manchas, queimaduras e em casos mais extremos até câncer de pele", alerta. Por isso, durante os meses mais quentes do ano, é importante usar protetores com FPS maior do que 30 e evitar se bronzear entre às 10h e 16h, já que é o horário de maior incidência dessa radiação na atmosfera.

Nos períodos mais quentes do ano a grande incidência de sol pode causar alguns danos na pele como vermelhidão, sensação de ressecamento e irritação, que, posteriormente, podem se transformar em manchas, frescor e hidratação também ajudam a promover a saúde e qualidade da pele: "a utilização constante de água termal pode prevenir o aparecimento desses problemas, pois os seus compostos têm ação anti-inflamatória e refrescante". Quando a região está cuidada, hidratada e fresca, as chances de aparecimento de manchas também diminuem.

Seguir o conselho de ingerir 2 litros de água por dia é fundamental! Além de influir diretamente para o pleno funcionamento do metabolismo, quando o corpo fica desidratado, afeta diretamente a pele e isso pode deixá-la mais propensa a danos. “quando não estamos suficientemente hidratados, a pele pode ficar mais ressecada e por isso mais sensível ao aparecimento de irritações e manchinhas”.

Você tem dúvidas sobre o tratamento para manchas?

Avaliação: WhatsApp: 99601-0291

SIGA O INSTAGRAM: @flavianaesteticistaa



Nenhum comentário: