quinta-feira, 16 de março de 2023

‘Vinte anos de batalha acabaram agora’ Disse empresário ao ver os seus carros queimados


Os dois dias seguidos de ataques de criminosos a prédios públicos, comércios e veículos no Rio Grande do Norte deixaram prejuízos financeiros e também traumas em moradores do estado. Desde a madrugada de terça-feira (14), pelo menos 29 cidades do estado registraram ataques a tiros e incêndios orquestrados pelos bandidos.

Para além dos patrimônios públicos, entre as vítimas dessas ações criminosas estão também empresários, funcionários, comerciantes e trabalhadores autônomos.

Alguns relatam que perderam uma vida inteira de trabalho em um único ataque cometido pelos criminosos, tendo prejuízo estimado em até meio milhão de reais. Outros perderam o emprego. Há também aqueles que carregam o trauma dos momentos vividos.

O empresário do ramo do turismo, José Cardoso Sobrinho, teve quatro ônibus queimados em uma garagem na Zona Norte de Natal na noite de terça (14). O prejuízo financeiro dele é estimado em R$ 500 mil.

"Vinte anos de batalha que acabaram agora. Não tem como não ficar triste. Mas estamos aqui, em pé. Vamos ver o que vai tentar reconstruir. É difícil, não é fácil", lamentou. "As pessoas que não têm culpa de nada é que pagam. De ontem [terça] pra cá, foram muitos carros queimados", completou.

Nenhum comentário: