terça-feira, 28 de março de 2023

Homem bêbado coloca copo de 12cm no ânus e com vergonha de ir ao hospital, passa três dias em casa sentido dores



Um homem de 47 anos passou por apuros ao ficar com um copo de vidro de 12 centímetros preso durante três dias na parte superior do intestino.

Sem conseguir ir ao banheiro, ele e só procurou ajuda médica depois de várias tentativas frustradas de retirar o objeto sozinho, em casa.

O paciente, que não teve o nome identificado pela equipe médica, chegou ao hospital se queixando de dores. Inicialmente, negou ter colocado o copo propositalmente, mas acabou assumindo que introduziu o objeto pelo ânus enquanto estava bêbado, em uma tentativa de se satisfazer sexualmente.

“O corpo estranho retal é uma apresentação rara, muitas vezes relacionada à gratificação sexual, agressão sexual ou resultado de ingestão e raramente acidental, e com incidência crescente”, escreveram os médicos que cuidaram do caso.

Os médicos tentaram remover o objeto manualmente, solicitando que o paciente deitasse com as penas para cima, mas não obtiveram sucesso.

Um complicador era a possibilidade do copo se quebrar dentro do paciente. Os profissionais descartaram, por exemplo, a possibilidade de fazerem uma sigmoidoscopia – exame usado para avaliar a parte inferior do intestino grosso com um tubo fino e flexível.

Por fim, os profissionais decidiram retirar o copo por meio de uma cirurgia, com uma incisão feita no intestino.

Cinco dias após o procedimento, o homem conseguiu ir ao banheiro novamente. Um dreno pélvico inserido após a cirurgia para evitar o acúmulo de líquido foi removido no sexto dia; o paciente recebeu alta em seguida.

Uma consulta de acompanhamento feita dois meses depois mostrou que o paciente se recuperava bem, sem complicações.

Os médicos alertam

É preciso tomar cuidado com inserção de objetos no ânus, pois pode causar perfuração intestinal e graves infecções levando a óbito.

Nenhum comentário: