quarta-feira, 29 de março de 2023

Homem mata namorada com faca e espada em suposto ritual satânico e queima corpo em lareira


A Polícia Civil faz buscas a um homem suspeito de matar a namorada no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. O crime ocorreu na madrugada de domingo (26). Laila Vitória, de 20 anos, era do Pará e estava na capital gaúcha com André Ávila, de 37 anos. Eles se conheceram pela internet.

Segundo a Polícia Civil, o homem usou uma faca e espadas para matar a companheira. Depois, ele ainda queimou parcialmente o corpo da vítima em uma lareira.

Nas redes sociais, André se apresenta como ''Victor Samedi''. Em um dos seus perfis na internet, o homem reúne 35 mil seguidores. Ele diz ser necromante e especialista em trabalhos de magia, como rituais de vingança e quebra de feitiços e demandas.

A delegada Cristiane Ramos, que investiga o feminicídio, afirma que o crime não tem relação com rituais religiosos.

''Embora a casa tenha toda aquela simbologia dessa religião, nós não verificamos nenhuma simbologia que nos leve a entender que é um tipo de ritual. O que a gente verifica é que estamos numa situação de violência de gênero relacionada ao ciúme, a uma relação que estava evoluindo com muitas brigas e muita agressividade'', diz a delegada.

Conforme os registros policiais, André Ávila tem antecedentes. Em 2007, ele foi condenado por triplo homicídio tentado.

Nenhum comentário: