quarta-feira, 22 de março de 2023

Prefeitura inicia Programa Auxílio Bebê que dará suporte em enxoval a gestantes assuenses




Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, lançou um novo programa para auxiliar ainda mais as grávidas assuenses, o Auxílio Bebê, a ação irá entregar às mulheres grávidas da cidade, inscritas no projeto, um cheque no valor de R$ 400 reais. Serão cerca de 800 mulheres atendidas ao ano e um investimento de mais de R$ 300 mil reais da gestão com recursos próprios.

“Vale lembrar que o projeto chega completando um ciclo total de acompanhamento das nossas gestantes, que recebem o apoio desde o descobrimento da gravidez, com pré-natal, acompanhamento médico, social e agora também autonomia a essas mulheres, que poderão escolher e atender as necessidades básicas dos seus filhos recém nascidos.”, destacou o prefeito Gustavo Soares.

Para se inscrever, as mulheres devem solicitar o programa junto ao assistente social ou psicólogo que integram uma das equipes de referência de proteção social nos CRAS ou CREAS. As dúvidas sobre demais detalhes do Auxílio Bebê serão trabalhadas em grupos do projeto Criança Feliz.

Nenhum comentário: