terça-feira, 28 de março de 2023

“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” será tema da 7º conferencia de saúde em Serra do Mel


Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a secretaria de Saúde de Serra do Mel realizará sua 7ª Conferência, nesta quarta-feira, 29, a partir das 8h, na Câmara Municipal.

O objetivo principal do evento é envolver os segmentos da sociedade local na construção de propostas e metas de ampliação referentes aos serviços e ações de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a secretária de saúde, Anacelia Freitas do Nascimento, a Conferência será um importante espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade, com o objetivo de construir juntos políticas públicas voltadas ao SUS”, diz a secretária.

Ela ressalta ainda que “Serra do Mel hoje vive um momento de pleno desenvolvimento na área de saúde. É o momento de continuar construindo junto à sociedade, soluções para os desafios que vem pela frente”, disse Anacelia.

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), acredita que a Conferência trará bons projetos para serem executados ao longo do próximo ano e que beneficiará toda população.

“Será um momento de diálogo e de discussões, onde o controle social não é só o controle de gestão. Ele está aqui para ajudar todo mundo. E o momento de ajudar é com a presença, com sugestões e opiniões, principalmente dos usuários exercerem seus direitos e falarem sobre o que precisam na área de saúde”, observou o prefeito.

Nenhum comentário: