domingo, 22 de junho de 2025

Santos decidiu rescindir o contrato e devolver o jogador assuense Gabriel Veron. Veja o motivo


O atacante, apresentado em fevereiro, deixará o Peixe depois de quatro meses, nove jogos disputados e nenhum gol marcado.

Veron tem contrato de empréstimo válido até dezembro, mas irritou a diretoria com reiterados casos de indisciplina. No último deles, faltou a um treino e se apresentou sem condições de treinar, no início de maio. Ele foi cortado da partida contra o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu multa de 30% do seu salário.

O comportamento de Veron provocou divergências na diretoria. Enquanto uma ala queria a devolução dele ao Porto, o ex-CEO Pedro Martins era defensor da continuidade do atacante.

Foi esse, aliás, um dos motivos que fez crescer a pressão para que o executivo fosse demitido, semanas antes de ele pedir para sair.

Veron não chegou a ser afastado dos treinamentos e entrou nos minutos finais no jogo seguinte do Brasileirão, contra o Ceará. Entretanto, em outras cinco partidas oficiais, o atacante nem sequer foi relacionado. Ele participou do amistoso contra o RB Leipzig.

Alexandre Mattos, ao ser contratado como diretor de futebol para o lugar de Pedro Martins, reavaliou a situação de Veron e avalizou a decisão de devolvê-lo ao Porto. O Santos, agora, negocia a rescisão do contrato de empréstimo, conforme publicado pelo UOL e confirmado pelo ge.

O atacante de 22 anos, que tem histórico de problemas disciplinares, chegou ao Santos em fevereiro, dizendo estar no "melhor momento da carreira".

Ele jogou só nove partidas pelo Peixe - sete como reserva e duas como titular. Ele não marcou gols, nem deu assistências.

Nenhum comentário: