terça-feira, 11 de abril de 2017

Itajá/RN: Abertura do I Seminário de Educação do Campo: Experiências que Fazem a Diferença no Vale do Assú

A Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Umbelina Lopes, os representantes da EMATER Local Aurea Melo, Lindembergue Valentin e Nizia, como também 23 agricultores, participaram do I Seminário de Educação do Campo: Experiências que Fazem a Diferença no Vale do Assú.
Na oportunidade o agricultor Cícero do Município de Itajá relatou suas experiências no campo, as oportunidades e desafios que o mesmo enfrenta diariamente.  A Secretária de Agricultura Umbelina Lopes, parabenizou o evento realizado pelos alunos do 6º e 8º período de o curso de Licenciatura em Química do IFRN – Campus Ipanguaçu.
Pois é importante essa troca de experiência entre o homem do campo, alunos e professores, e afirma o compromisso de estar levando os agricultores a estar se informando sobre a melhor forma de cultivar a terra que é de onde ele tira o seu sustento. “Para fazer Agroecologia, além de estudar, é preciso respeitar as questões raciais, étnicas, costumes e a cultura popular. É preciso pesquisar para poder inovar. Diversificar, vivenciar e praticar para poder acreditar. É isso que precisamos fazer para a Agroecologia acontecer”. - Prof.(o) Dr. Júlio Justino de Araújo.
____________________________________

CAMARÃO DO VALE; DISK ENTREGA







Olá! Nos encontramos a poucos dias do feriado. Pra você que adora se deliciar com as melhores receitas a base de camarão e peixe, temos os mais variados tamanhos de "camarão inteiro" e "camarão filé" e “filé de tilápia” a sua disposição e, com o melhor preço da cidade, com qualidade excelente! Sem contar que fazemos entrega a domicílio. Ligue ou fale comigo via WhatsApp! (84) 9 9601-5560.

Nenhum comentário: