sábado, 22 de abril de 2017

Fernando Pedroza: Secretária Rosa Neide participa de grande evento inter-regional na Paraíba

Esta semana, a Secretária de Assistência Social do município de Fernando Pedroza Rosa Neide de Medeiros, (na foto a esquerda) em companhia do coordenador do cadastro único local Rinácio Cruz, estiveram participando nos dias 18 e 19 de abril de um importante evento da área social no estado da PB.
Os dois estiveram representando nosso município no 19º Encontro Nordeste do CONGEMAS realizado no centro de convenções em João Pessoa na Paraíba com o tema: O plano decenal de Assistência Social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do SUAS.
Na abertura do evento, aconteceu a participação de minicursos sobre a gestão do SUAS e a execução orçamentária e financeira.
O encontro teve como objetivo discutir formas de fortalecer é capacitar novos gestores, conselheiros municipais e trabalhadores da política de Assistência Social e contou com a participação de mais de 1.300 gestores e trabalhadores do SUAS (Sistema de Único de Assistência Social) de cidades dos nove estados do Nordeste, onde destacou-se a participação da delegação do RN da qual Fernando Pedroza fez parte.
Já no segundo dia aconteceu a apresentação do painel sobre O plano decenal de Assistência Social, e Mesa Redonda sobre "O novo Regime Fiscal, as implicações para a política de Assistência Social no Brasil e o impacto para a efetivação do Pacto Federativo no contexto do plano decenal 2016/2026.

A secretária Rosa Neide virá cheia de ideias e planos para serem colocados em prática na pasta social em pró de nosso povo.
________________________________________

Nenhum comentário: