quarta-feira, 24 de maio de 2017

Defesa de Temer recorre ao STF para evitar depoimento à PF

A defesa do presidente Michel Temer recorreu no início da tarde desta quarta-feira (24/5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a tentativa da Polícia Federal (PF) de tomar o depoimento do presidente. De acordo com os advogados, uma escrivã da PF entrou em contato com os criminalistas nesta manhã para saber quando Temer poderia depor.
Em petição enviada no início da tarde ao ministro Edson Fachin, relator do inquérito contra o presidente no STF, os advogados sustentam que Temer não pode prestar depoimento porque ainda não está pronta a perícia que está sendo realizada pela própria PF no áudio no qual o empresário Joesley Batista, dono da JBS, gravou uma conversa com o presidente.
“Não obstante, com o devido respeito, entende-se como providência inadequada e precipitada, conquanto ainda pendente de conclusão a perícia no áudio gravado por um dos delatores, diligência extremamente necessária diante das dúvidas gravíssimas levantadas — até o momento — por três perícias divulgadas”, diz a defesa.
Os advogados pediram ainda que o se o presidente for interrogado, o ato deverá ser presidido pelo ministro. “Pede-se vênia, ainda, para reiterar que se o presidente da República for ouvido deverá sê-lo em ato presidido por Vossa Excelência ou responder por escrito quesitos elaborados”, argumentam os advogados.
O caso deverá ser decidido ainda nesta quarta-feira pelo ministro Edson Fachin.
_____________________________________


Formas p/ pagamento, em até 6x no cartão, ou Avista com 10% de descontos.
ATENÇÃO: horário de funcionamento; ABERTO o dia todo, de 7:30 as 17:30, é a Metal Vidros fazendo mais por você.
A METAL VIDROS JM, fica a rua João Pessoa, 532 Assu/RN próximo a delegacia de polícia... VEJA AQUI FOTOS DE ALGUNS TRABALHOS. Contatos: (84) 3331-2076 / 99611-3279 / 99916-4067 / 99476-5246.

Nenhum comentário: