domingo, 10 de novembro de 2019

Prefeito Túlio Lemos consegue incluir o município de Macau no Programa Agronordeste

O Plano de Ação para o Nordeste – AGRONORDESTE tem o objetivo de apoiar a organização das cadeias agropecuárias, ampliar e diversificar os canais de comercialização, além de aumentar a eficiência produtiva e o benefício social na Região Nordeste.

No Rio Grande do Norte, o Agronordeste foi apresentado oficialmente, em outubro passado, pelo superintendente do Ministério de Agricultura, Pesca e Abastecimento – MAPA no Rio Grande do Norte, engenheiro Roberto Papa e na ocasião envolvia os municípios de Assú, Ipanguaçu, Jucurutu, Carnaubais, São Rafael, Itajá, Alto do Rodrigues, Porto do Mangue e Pendências.

Ao tomar conhecimento da ausência do município de Macau no programa, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, professor Antônio-Alberto Cortez recorreu ao prefeito Tulio Lemos que imediatamente encaminhou gestão junto ao Ministério da Agricultura argumentando que “Macau é, sim, geograficamente, o mais baixo dos municípios do Baixo Açu, em relação ao mar, percorrendo, em território macauense 26 quilômetros”. Recentemente, na última quinta-feira, 7, recebeu a oficialização da entrada do município de Macau no programa.

O Agronordeste representa inúmeras possibilidades de desenvolvimento para os municípios do Baixo Açu que terão no Banco do Nordeste a fonte de recursos direcionados aos segmentos produtores rurais da região, mediante projetos específicos, com ofertas de crédito para comercialização e também com a implementação de estratégias que fortaleçam a inúmeras cadeias produtivas da região.

Nenhum comentário: