quarta-feira, 9 de junho de 2021

Itajá; índices no indicador composto publicado pela SESAP


A série de novas medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 adotadas recentemente pela Prefeitura de Itajá reduziu os índices no indicador composto publicado pela Secretaria da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte - SESAP. Itajá antes da publicação dos Decretos municipais e da ação da Vigilância Sanitária e da Policia Militar se encontrava na 2ª posição entre os 20 municípios do estado do RN em pior situação. Hoje, dia 09 de junho, a SESAP publicou uma nova análise e o município de Itajá se encontra na 15ª posição.

Essa mudança foi percebida, graças aos esforços do prefeito Alaor Pessoa, da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, dos Profissionais da Vigilância Sanitária e da Policia Militar que por meio de decretos e com apoio de fiscalização aérea, por meio de drone, puderam monitorar e coibir os focos de aglomerações dentro do município de Itajá. Outro fator importante foi a instalação da barreira educativa na entrada principal da cidade, orientando a todos sobre o uso de máscara e sobre o distanciamento social, da participação da equipe de enfretamento em programas de rádios e da criação da Central do Covid nas instalações do prédio do Hospital Municipal Maria Carmelita Pessoa.

Ressaltamos, que mesmo diante da diminuição do índice no indicar composto publicado pela Secretaria da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte - SESAP, todos os protocolos necessitam continuar sendo preconizados. Não podemos descansar e precisamos juntos unir forças para que possamos vencer essa guerra invisível, a qual vem destruindo famílias e causando dor e sofrimento.

Nenhum comentário: