quarta-feira, 16 de junho de 2021

Itajá: novo calendário de vacinação contra a Covid-19


O Prefeito Alaor Pessoa decidiu após reunião na manhã dessa terça-feira com equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, O início da vacinação dos colaboradores da limpeza urbana municipal, como também, os colaboradores dos supermercados, mercados e padarias, contra a Covid-19.

Nesta semana, o município já iniciou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 voltado às pessoas com idade a partir dos 50 anos, e foram incluídos em paralelo, a vacinação dos trabalhadores de serviços essenciais (limpeza urbana, supermercado, mercado e padarias), sem interromper a vacinação de acordo com o calendário e diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Preocupado com a atual situação do município, a decisão do prefeito Alor Pessoa partiu da necessidade de imunizar aqueles que estão em contato direto com pessoas, os comerciários (supermercado, mercado e padarias) são responsáveis pela manutenção do abastecimento da sociedade em geral, e estão expostos à contaminação do novo coronavírus pela própria natureza da função.

Contudo, o prefeito Alaor Pessoa já mobilizou um novo levantamento para dar continuidade a vacinação dos demais setores da indústria e do comercio do município de Itajá, conforme a disponibilidade de vacinas. Para todos os demais grupos a vacinação segue escalonamento por idade e gênero.

Nenhum comentário: