“Em nenhum feriado de 7 de setembro houve uma mobilização em função de desfile, comemoração da independência, nada disso”, afirmou o presidente da associação, Henrique Severien, ressaltando o caráter inédito deste ano.
De acordo com Henrique, são poucas as vagas disponíveis em hotéis no Plano Piloto, região central de Brasília, para os dias 6 e 7, e todas correspondem a unidades de categoria superior, como suítes presidenciais.
“A previsão é de 100% (de ocupação nos dias 6 e 7). Dia 8 é queda, uns 75%, 80%”, afirmou.
Haverá dois espaços para as manifestações. Os locais foram definidos com os organizadores dos eventos, que se reuniram durante a semana com representantes das forças de segurança, órgãos federais e do governo do Distrito Federal.
Os manifestantes pró-governo ficarão na Esplanada dos Ministérios. Treze grupos foram cadastrados pelo Nucae (Núcleo de Atividades Especiais), da Secretaria de Segurança do DF.
O ponto de encontro será a Biblioteca Nacional. De lá, seguirão pela Esplanada dos Ministérios e poderão chegar até a Avenida José Sarney, na ligação entre as vias S1 e N1. Os monumentos e prédios públicos estarão fechados com grades e resguardados por policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário