quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Secretaria de Assistência Social retoma encontros presenciais no Cras em Itajá


O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Isaura Lopes realizou na manhã de hoje (29), um encontro com o grupo de gestantes Laço de Amor do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), na sede do Cras. A reunião marca a retomada das ações focadas nos encontros presenciais que, a partir de agora, voltam a ocorrer, mensamente, no local.

O objetivo geral desta iniciativa, segundo ela, é desenvolver ações multiprofissionais preventivas e educativas na atenção às gestantes, no intuito de promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida das participantes. Ao final do ciclo, a Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferta o benefício eventual com a entrega do kit maternidade com 25 itens, às gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social

“O Grupo de Gestantes procura, através dos encontros, estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré-parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança”, explica a secretária de Assistência Social.

O encontro contou com a participação da equipe técnica do Cras formada pela diretora Nailde Maria da Silva, a Assistente Social Ligiane Rocha, a psicóloga Lady Miliane Esmeralda e a Assistente Social da Vigilância Socioassistêncial Raila Alves.

O trabalho preventivo-educativo do Grupo de Gestantes são realizadas na sede do Cras e, para se inscrever, a gestante deverá comparecer à unidade com sua documentação pessoal, comprovante de residência e inscrição atualizada no Cadastro Único.

Nenhum comentário: