quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Equipe do selo Unicef de Itajá participa de teleconferência


Na manhã de hoje, 29 de setembro, a equipe intersetorial do Selo Unicef da Edição 2021-2024, participou de uma teleconferência sobre Saúde Mental de Crianças e Adolescentes.

Serão 3 teleconferências que irão trabalhar sobre a temática de saúde mental. Esta primeira tem como objetivo capacitar profissionais da saúde (Psicólogo), educação (Pedagogo), assistência social (Assistente Social), Articulador do Selo UNICEF e o Mobilizador de Adolescente, como também profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes para uma escuta empática, acolhimento e apoio nas questões de saúde mental, com atenção para o impacto das desigualdades de gênero e raça.

É de suma importância garantir a saúde mental de nossas crianças e adolescentes.

A saúde mental engloba todas as áreas, devemos ter um olhar na perspectiva de contribuir para uma saúde pública de qualidade unindo todos os apoios necessários para um melhor atendimento humanizado.

Muitas famílias até desconhecem o agravamento da saúde mental dentro do contexto familiar e em especial reconhecimento no comportamento de nossas crianças e adolescentes.

A saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais.

Nenhum comentário: