quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A equipe da Secretaria de saúde de Itajá participa de capacitação em Mossoró



A capacitação aconteceu na manhã desta terça feira (28), na II URSAP na cidade de Mossoró/RN, onde foi abordado a Campanha Nacional de Atualização de Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará, no período de 01 a 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo 16 de outubro o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.

Considerando a situação da covid-19, serão adotadas todas as medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde quanto na população.

Nenhum comentário: