quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Gangue de macacos 'sequestra' filhote de cão na Malásia


Gangues de macacos selvagens estão "sequestrando" cães e gatos e "fazendo-os reféns" supostamente para comer em Taman Lestari Putra (Malásia). Um episódio dessa modalidade foi registrado em imagens no último dia 16.

Um macaco foi visto levando um filhote de cão pelo telhado de uma casa. Depois, ele foi visto fugindo no meio de árvores de uma mata próxima. O símio, disseram moradores, faz parte de uma gangue que costuma atacar casas da localidade em busca de comida. Ultimamente, gatos e cães domésticos têm desaparecido.

Alguns residentes reclamaram da agressividade dos macacos e até exigiram métodos extremos, como atirar neles.

Uma testemunha do "sequestro" do pequeno Saru, Cherry Lew Yee Lee, disse, de acordo com o "Sun":

"O cachorrinho parecia cansado e cansado, mas o macaco não parecia machucá-lo. O macaco estava apenas segurando o cachorro enquanto se movia. Parecia que estava tratando o cachorrinho como amigo ou seu bebê, era muito estranho."

Três dias depois, o filhote foi resgatado, após várias tentativas de recuperar o "refém", incluindo a oferta de frutas. O seu estado era de inanição, já que Saru não havia comido nada no período de "cativeiro".

Com a pandemia de Covid-19, caiu drasticamente o número de turistas na Malásia e países vizinhos. Macacos que vivem na região e que costumam receber alimentos de visitantes, tornaram-se agressivos na busca por sobrevivência.


Nenhum comentário: