terça-feira, 28 de setembro de 2021

No dia em que Mossoró vira capital do RN, Senador Jean lembra de recursos enviados à cidade


Parlamentar já direcionou mais de R$ 2,2 milhões para o município

Na ocasião em que Mossoró passa a ser a capital do Rio Grande do Norte, entre esta terça (28) e até a quinta-feira (30), o Senador Jean (PT-RN) lembrou a importância da cidade para o estado e dos recursos que já destinou ao município.

“Mossoró tem essencial importância ao Rio Grande do Norte. Sabendo disso, não poderíamos deixar de contribuir com o nosso trabalho para o desenvolvimento da cidade”, declarou Jean.

Somando os orçamentos 2020 e 2021, o Senador Jean direcionou aproximadamente R$ 2,2 milhões em recursos para Mossoró. Entre outras coisas, o dinheiro foi empregado no combate à Covid-19 e estruturação tanto do Hospital Regional Tarcísio Maia, quanto de unidades básicas de saúde. A Liga contra o Câncer do município e o Centro de Assistência Psicossocial também receberam investimentos.

Parte desses recursos foi ainda pra Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) e para o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) de Mossoró, para comprar de computadores para estudantes em situação de vulnerabilidade. “Nosso mandato está sempre ao lado da educação”, recordou Jean.

A agricultura familiar da cidade também foi beneficiada com emendas do parlamentar, dinheiro que foi usado na compra de equipamentos e maquinários agrícolas por meio da Emater e da Sedraf.

Outro projeto que recebeu recursos do mandato de Jean em Mossoró foi o Amigos do Peito, dos Bombeiros, que leva leite materno para crianças recém-nascidas desnutridas e com deficiência física.

Programas de mandato

Além de todos esses recursos, o senador vai levar também a Mossoró uma Escola Solar, projeto do mandato dele que instalará uma usina de energia fotovoltaica na Escola Estadual Aída Ramalho. A estrutura vai servir de laboratório para os estudantes e também para baratear as contas de luz da instituição.

O Senador Jean adiantou que está estudando também a instalação de uma Areninha Potiguar, espaço de prática esportiva aberto à comunidade que será construído nos moldes dos campos de futebol society privados, só que de graça para o uso dos mossoroenses.

“Nós estamos trabalhando para garantir melhorias e desenvolvimento ao povo mossoroense e de toda a região. Deixamos os parabéns a toda a cidade por esse momento simbólico em que a Terra da Resistência e Liberdade vira a capital do Rio Grande do Norte”, declarou o senador.

Nenhum comentário: