quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Macaíba


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, com apoio da Força-Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), ao longo desta semana, uma operação com objetivo de combater o tráfico de drogas em Macaíba e cidades circunvizinhas; três pontos de venda ilegal de entorpecentes foram fechados durante os dias de operação.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na última segunda-feira (27), no bairro Morada da Fé, em Macaíba, durante uma festa de suspeitos investigados como sendo integrantes de uma organização criminosa. O adolescente, que tentou fugir, foi apreendido pela suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas drogas.

Na terça-feira (28), no bairro Alfredo de Mesquita, em um estabelecimento que era alvo de investigação, Gilvane Reynaldo Alexandre, 21 anos, e Rafaela Gonzaga da Silva, 30 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. No decorrer da diligência, o casal ainda tentou descartar os entorpecentes e insumos utilizados no tráfico de drogas, lançando-os para as casas vizinhas, mas, parte do material ficou preso no telhado do local.

Nesta quarta-feira (29), Francisco Edinailson Ribeiro Pereira, 37 anos, mais conhecido como “Mago”, que já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas e se encontrava em liberdade condicional, voltou a ser preso pela prática de crime da mesma natureza. Com ele, foram apreendidos: um simulacro de arma de fogo, porções de maconha e anotações sobre o tráfico de drogas na região.

Todos os detidos foram conduzidos até a delegacia. O adolescente, após procedimentos cabíveis, foi liberado. Os três suspeitos presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou pelo WhatsApp da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS*

Nenhum comentário: