domingo, 6 de fevereiro de 2022

Briga por maionese termina com atropelamento, morte e condenação à prisão perpétua


Um homem de 29 anos foi sentenciado à prisão perpétua nos Estados Unidos por ter matado um amigo com quem havia brigado por causa de maionese na comida. De acordo com a promotoria, o autor, Kristofer Erlbacher, pegou seu veículo e atropelou a vítima, Caleb Solberg, de 30 anos.

O caso ocorreu em dezembro de 2020, e a condenação por assassinato em primeiro grau saiu um ano depois, mas a sentença foi anunciada apenas na última semana.

Segundo o portal Des Moines Register, a polícia verificou que Kristofer colocou maionese na comida de Caleb quando os amigos estavam num bar. Os dois brigaram, e o mais novo deixou o local ameaçando o amigo.

No mesmo dia, Kristofer viu Caleb em frente a uma cafeteria e jogou o verículo que dirigia na direção dele, voltou e o atropelou mais duas vezes. Depois, ligou para o irmão da vítima para avisar o que tinha feito.

Ao longo do processo, Kristofer tentou reduzir a acusação, argumentando que agiu de forma imprudente por estar embriagado e não tinha intenção de matar Caleb, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário: