segunda-feira, 10 de abril de 2023

Ações de combate à dengue são intensificas em Assú



As ações de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti continuam constantemente em Assú. Durante esta semana, o Setor de Combate às Endemias realizou ações de conscientização sobre os cuidados que todos devem ter e como evitar a proliferação do mosquito principalmente durante períodos chuvosos.

Hoje, aconteceram mais ações informativas sobre como combater o mosquito que foram realizadas no Centro Clínico do município e no CRIE para toda a população assuense. O setor responsável reforça que a participação da população é essencial para o combate eficaz.

Na ocasião, foram apresentadas medidas básicas que todos os cidadãos devem ter diariamente, entre elas: verificar o quintal após cada chuva e eliminar todos os recipientes que acumulem água, manter as lixeiras sempre bem fechadas, não jogar lixo em terrenos baldios, colocar areia nos pratos e vasos das plantas, verificar e manter as calhas sempre limpas, manter a caixa d'água fechada, além de deixar tampados os tonéis e tanques de água.

Nenhum comentário: