De acordo com a investigação, o homem utilizou um veículo de aplicativo quando foi localizado e abordado pelos agentes. Após a confirmação da identidade, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena em regime fechado.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2018, no bairro Dix-sept Rosado, em Natal. Lucas participou de um passeio de motociclistas, junto com a namorada e de um grupo de cerca de 40 pessoas, quando foi atingido por um tiro de fuzil ocorrido pelo então policial militar, em um cruzamento da cidade.
Segundo o Ministério Público, momentos antes do tiro, o jovem sofreu uma queda após questões. Ele conseguiu retomar a motocicleta pela contramão, enquanto a namorada seguia a pé ao lado. Nesse instante, foi atingido pelo disparo. Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Condenação e fuga
O ex-PM foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Natal a 12 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado, além da perda da função pública. A defesa recorreu da decisão, e o acusado chegou a responder em liberdade, mas logo depois passou a ser considerado foragido.
Agora, com a prisão, ele deverá cumprir integralmente a pena determinada pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário