O PAV oferece serviços gratuitos e digitais, que antes só podiam ser resolvidos presencialmente em unidades físicas da Receita Federal, como:
Cadastro e regularização de CPF;
Serviços relacionados ao CNPJ, para micro e pequenas empresas;
Consulta de situação fiscal e cadastral;
Emissão de documentos e comprovantes;
Recebimento e digitalização de documentos;
Orientações sobre regularização fiscal.
O funcionamento é simples: o cidadão se dirige ao PAV, é atendido por servidores municipais treinados pela Receita Federal e tem seus serviços realizados imediatamente ou encaminhados eletronicamente, garantindo agilidade, segurança e comodidade.
A iniciativa traz benefícios concretos para a população, como resolução de pendências sem sair da cidade, economia de tempo e recursos, atendimento confiável e apoio aos empreendedores locais. Além disso, reforça a parceria institucional entre Prefeitura e Receita Federal em prol da cidadania e do desenvolvimento local.
O PAV é mais um passo da Prefeitura do Assú para tornar os serviços públicos acessíveis, eficientes e inclusivos, garantindo que todos os cidadãos tenham seus direitos atendidos de forma prática e segura.
O prefeito Lula Soares ressaltou a importância do PAV para a população: “Tudo que a Prefeitura pode fazer para que o cidadão não precise se deslocar para fora da cidade, estamos fazendo. Desde atendimentos administrativos até serviços essenciais, como saúde, buscamos aproximar os serviços do povo. O PAV é mais uma ferramenta que garante praticidade, segurança e eficiência, facilitando a vida de todos os assuenses e apoiando o desenvolvimento do nosso município.”
Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores João Batista de Souza Júnior (Júnior do Trapia), o coordenador do PAV no Rio Grande do Norte Igor do Amaral Costa, o chefe da Agência da Receita Federal em Mossoró Tibério Graco Henriques de Araújo, o diretor do Sebrae Unidade Assú Fernando Antônio de Sá Leitão Morais (representado por Everton Monteiro), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Najla Albano, e a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação Kátia Soares, representando os demais secretários do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário