Durante patrulhamento de rotina, a equipe tentou abordar um homem em atitude suspeita, que fugiu em uma motocicleta. Ele foi localizado na residência de sua namorada, onde, com a autorização da proprietária, foi realizada uma busca domiciliar.
No interior do imóvel, os policiais encontraram:
01 arma de fogo de fabricação caseira, calibre 12;
03 munições;
8,7g de substância análoga à maconha;
Diversas embalagens utilizadas para acondicionamento;
02 aparelhos celulares.
Todo o material apreendido, juntamente com as pessoas envolvidas, foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró. No local, uma adolescente que se encontrava na residência assumiu a posse do material, sendo autuada pelo crime previsto no artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), referente à posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Com isso, o maior de idade identificado como N.D.M., de 24 anos, poderá ser liberado, já que a menor assumiu a responsabilidade pelo material apreendido. A situação expõe novamente uma das brechas do Código Penal Brasileiro: adultos envolvidos em crimes muitas vezes se beneficiam da menoridade de comparsas, que acabam assumindo sozinhos a autoria, enfraquecendo o combate à criminalidade e colocando em xeque a eficácia da legislação atual.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas pelos números 190 ou (84) 3331-6518 (WhatsApp).
Nenhum comentário:
Postar um comentário