terça-feira, 26 de agosto de 2025

Saúde de Serra do Mel realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais de saúde


A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira, 26, um treinamento de primeiros socorros para os profissionais da UBS João Luiz de Almeida.

A ação integra as metas pactuadas pelo PlanificaSUS, que está sendo desenvolvido em todo o município dentro da Atenção Primária.

O programa busca reorganizar as redes de atenção à saúde, garantindo atendimento mais eficaz, rápido e resolutivo, sempre de acordo com as necessidades dos usuários de cada área.

A capacitação, conduzida pela enfermeira e tutora de APS, Romênia Filgueira, contou ainda com a participação da enfermeira e socorrista Camila Cordeiro e da Agente Comunitária de Saúde Evanice Costa, fortalecendo a troca de experiências entre profissionais de diferentes formações.

O prefeito Kênio Azevedo reforçou o compromisso da gestão com a saúde. “Estamos investindo em conhecimento e estrutura para garantir que a população de Serra do Mel receba o melhor cuidado possível. O PlanificaSUS é uma ferramenta estratégica, e esse treinamento é um passo importante para fortalecer nossa rede de Atenção Primária”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Saúde, Ana Célia Freitas, destacou a importância da iniciativa.“Capacitar nossas equipes significa salvar vidas. Esse tipo de treinamento é fundamental para que os profissionais estejam preparados para agir em situações emergenciais, oferecendo segurança e qualidade no atendimento à população”.

Essa é mais uma prova do compromisso da Prefeitura em valorizar os profissionais e melhorar, dia após dia, a qualidade da saúde oferecida à população.

Nenhum comentário: