quinta-feira, 30 de maio de 2019

Prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, promove a valorização salarial de várias categorias de servidores públicos efetivo

O prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, desde que assumiu a gestão municipal em 2017, vem desenvolvendo esforços e realizando ações em várias áreas, como serviços, insumos, construções de obras, aquisição de equipamentos, veículos e dinamização da administração pública.

Neste contexto de valorização, garantiu o cumprimento do Piso Salarial dos professores, e ainda concedeu a mudança de 01 (uma) Classe.
Dentro da política de valorização salarial dos servidores, em 2017, Alaor Pessoa recebeu as categorias de: Auxiliar Administrativo, Agente Fiscal e Operador de Microcomputador para discutirem e negociarem as perdas salariais acumuladas. Ao longo dos anos, os salários dessas categorias foram sendo reduzidos a 01 (um) salário mínimo.

Após várias reuniões, ficou acordado entre as partes envolvidas na negociação, município e todos os servidores das categorias, a retirada de ação da justiça como condição para concessão do reajuste de 100%, para cobrir as perdas salariais ao longo de 15 anos.

Através da Lei Municipal nº 332/2018, o prefeito concedeu o primeiro reajuste de 50%, em fevereiro de 2018 que elevou os salários de R$ 1.064,70 para 1.597,05. Agora, maio de 2019, o prefeito Alaor Pessoa concede mias 50% de reajuste, elevando os salários para 2. 395,57.

Assim sendo, o acordo foi cumprido pelas partes envolvidas nas negociações. Os servidores retiram a ação da justiça e o município concedeu 100% do reajuste proposto. No final todos saíram ganhando.
____________


Nenhum comentário: