quinta-feira, 23 de maio de 2019

Prefeitura realiza limpeza de ruas em ação preventiva e pede colaboração do cidadão Ittajaense

Por intermédio da Secretaria de Obras, a prefeitura de Itajá está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas e pinturas de meio fio.
A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, destaca Naciso Martins Xavier, secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos.
O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade itajaense. “Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Caso alguém identifica uma situação passível de fiscalização, ele deve denunciar. Essa denúncia que é feita de maneira anônima pelos canais de voz da comunidade com a prefeitura nos direciona aos casos que devem ser corrigidos em prol do bem estar coletivo”, destacou o secretário.

Para efetuar as denúncias o cidadão itajaense tem à disposição a Ouvidoria Municipal, que pode ser acionada pelo telefone 3330-2255, ou pelo site oficial da Prefeitura (https://itaja.rn.gov.br/).
_____________

Nenhum comentário: